segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FESTA JUNINA

 O MÊS DE JUNHO FOI RECHEADO DE DESCOBERTAS, APRENDIZAGENS, SUPERAÇÕES E MUITO, MUITO ENSAIO!
ISTO PORQUE FOI O MÊS EM QUE COMEMORAMOS NA ESCOLA AS TRADIÇÕES DAS FESTAS JUNINAS.  MÚSICA, DANÇA, BRINCADEIRAS, COMIDAS TÍPICAS E MUITA DIVERSÃO FIZERAM PARTE DESTA FESTANÇA NA ESCOLA CAMINHO ABERTO.
O MATERNAL II REALIZOU O ESTUDO DESTA TEMÁTICA, PRIMEIRAMENTE AO ENTRAR EM CONTATO COM A DIFERENCIAÇÃO ENTRE OS HÁBITOS DA FAZENDA E DA CIDADE. EMBORA ATUALMENTE NÃO HAJA TANTA DIFERENÇA ENTRE ESTES AMBIENTES, ALGUNS ELEMENTOS AINDA SÃO CARACTERÍSTICOS, COMO POR EXEMPLO, A PLANTAÇÃO, OS ANIMAIS, A PAISAGEM REPLETA DE ÁRVORES... LIVROS, FILMES, FOTOS E RELATOS DAS PRÓPRIAS CRIANÇAS NOS AJUDARAM NESSA TAREFA!              
                APÓS SE ENCANTAREM COM TANTAS DESCOBERTAS, PASSARAM APROFUNDARAM SUA PESQUISA NA QUESTÃO DO CULTIVO.
                ALGUNS LIVROS LITERÁRIOS FORAM UTILIZADOS COMO DISPARADOR NESTA ETAPA, ENTRE ELES “A GALINHA RUIVA” E “O CASTOR JARDINEIRO”. ASSIM COMO OS PERSONAGENS DESTAS HISTÓRIAS RESOLVERAM TER SUA PRÓPRIA PLANTAÇÃO E POR ISSO PRECISARAM PESQUISAR SOBRE OS CUIDADOS QUE DEVERIAM TER PARA QUE TIVESSEM UMA COLHEITA DE SUCESSO. FIZERAM UM BONECO FEITO DE ALPISTE E TODOS OS DIAS ACOMPANHARAM E REGISTRARAM O CRESCIMENTO. DESCOBRIRAM QUE ERA PRECISO REGAR, MAS NÃO MUITO PARA NÃO “AFOGAR” A PLANTINHA E QUE AS PLANTAS PRECISAM DE SOL E TAMBÉM DE SOMBRA PARA SE DESENVOLVEREM.
                VIBRARAM QUANDO OS PRIMEIROS CABELINHOS DO BONECO COMEÇARAM A NASCER! ERA O SUCESSO DA PLANTAÇÃO!     
                APÓS TANTO TRABALHO ELES MERECIAM COMEMORAR O SUCESSO DA COLHEITA. E É ISSO QUE ELES FIZERAM! APÓS ENFEITAREM A SALA, APRENDEREM AS MÚSICAS E SE DIVERTIREM COM AS BRINCADEIRAS, PREPARARAM UMA APRESENTAÇÃO COM MUITO CARINHO PARA VOCÊS. E MAIS UMA VEZ ELES NOS ENCANTARAM... ESTOU MUITO ORGULHOSA DOS MEUS “PEQUENOS” GRANDES DANÇARINOS! PARABÉNS A TODOS!
THAMILA E VALÉRIA



                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário